por Isvania Morázia Marques, em 2022-02-18
Saber dançar é apenas um detalhe
Não saber dançar é um dom que carrego, sou incapaz de acompanhar o ritmo da música estou sempre três vezes a frente ou três vezes atrás.
Minha forma de dançar está sempre fora do tom, sou descompassada e desequilibrada. E nos últimos meses não saber dançar não tem sido um problema, talvez o meu bloqueio para dançar seja pelo facto de quando criança todos criticavam e gozavam sobre o quão bruta ou desajeitada eu era e sempre que eu tentasse aprender a dançar todos riam-se e nem faziam um esforço para me ajudar a aprender.
De tantas críticas aprendi a dançar no meu ritmo, numa melodia que toca de forma descompassada em minha mente. Minha dança não tem harmonia, mas tem liberdade, minha dança não acompanha a melodia da música, mas tem um ritmo único e original. Com passos descoordenados num ritmo que só eu entendo mexo o meu corpo todos a minha votam olham alguns se irem outros comentam, mas eu não paro.
Porquê dançar devia ser sobre demonstrar liberdade e não só sobre seguir coreografia ou toques muito bem desenhados, eu tenho eu torno minha dança única e individual, deixo que através da minha falta de coordenação e movimentos atrapalhados as pessoas ouçam a música que ecoa na minha cabeça. Como as folhas das Palmeiras me movo conformo o vento me leva.
afinal, não saber dançar é apenas um detalhe..